terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] A Verdadeira Bela

| |


Título - A Verdadeira Bela
Autora - Li Mendi
Ano de Publicação - 2013
Editora - HighLands

SINOPSE: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


O enredo nos traz Nicole, que está no dia mais importante de sua vida. Ela finalmente vai fazer uma entrevista para a empresa dos sonhos dela, a True-B. Ao ir almoçar no shopping acaba causando um pequeno acidente com sua bandeja de comida em um homem de negócios mais que gostoso, como ela diz. (haha)

O homem é Fernando, o cara que toda mulher pediu a Deus para ter um igualzinho, Nicole fica morrendo de vergonha, se propõe a pagar outra camisa afinal estão no shopping porém se depara que não tem nenhum dinheiro afinal está a procura de emprego. Ele nem se abala com o que acontece, desliga o celular e dá toda atenção para Nicole, além de irem comprar uma nova camisa ele ainda leva para almoçar.

Fernando só se diverte com toda a falação e nervosismo de Nic. A narrativa do livro é feita em primeira pessoa pelos dois personagens e eles falam com quem está lendo. Confesso que amei esse detalhe. Você se sente como se estivesse ali no livro também!

Nicole consegue a vaga de emprego, porém o emprego é bem diferente do que ela pensava que seria, ela vira assessora particular de Fernando e além de cuidar dos compromissos dele na empresa, ela precisa cuidar dos trigêmeos de Fernando.

Sem contar o bullying que Nic acaba sofrendo no trabalho, por toda a aproximação com Fernando, os fazem achar que ela é apenas um interesseira e só quer o dinheiro de Fernando.

Li Mendi teve o dom de me transportar para sua história e me fazer viver a mais românticas das histórias de amor! A verdadeira Bela é exatamente o que parece ser: um romance leve, fofo, divertido e super bem humorado. Além de que é um nacional! A escrita da Li me encantou, e a história me arrancou suspiros e sorrisos também.

Eu li o livro em apenas um dia, não pelo fato do livro ser pequeno, mas por ser uma estória envolvente e quanto mais você lê, mais quer saber o que irá acontecer. Peguei-me rindo sozinha das situações hilárias nas quais Nicole se metia. E suspirei pelo homem de negócios Fernando.


Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador).
Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas . Você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet.

Já fiz uma apresentação da Li Mendi e seus livros aqui no blog, se você ainda não viu e quer saber mais sobre as formas de ler seus livros, clique aqui.

Abraços, Alana

3 comentários:

  1. Gente, é nacional, por algum motivo enquanto lia a sinopse não achei que fosse hahahaha. Achei bacana a autora abordar essa questão de autoestima, autoimagem, e não só do lado feminino, mas do lado masculino também, o que não se vê muito. Geralmente os homens dos livros são super seguros de si, né? Bobagem. Adoreiii o que a autora fez. Parabéns pra ela :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e sempre fui meio interessada nesse livro, acho a capa linda e agora sabendo que tem esse toque de humor, com certeza vou colocar na minha lista ♡

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela lindíssima resenha e por ter cedido um espaço tão lindo pro meu trabalho!!!

    ResponderExcluir