quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[Resenha] ENDERS

| |


Título: Enders
Autora: Lissa Price
Ano de Publicação: 2014
Editora: Novo Conceito

SINOPSE: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Enders é a continuação de Starters (resenha aqui), então se você ainda não leu a resenha de Starters é bom dar uma olhadinha antes de continuar aqui haha.

Depois que a Prime Destinations foi destruída, Callie acreditava que agora poderia ter uma vida normal ao lado de seu irmão e seu amigo Michael, porém ela estava bem enganada.

O fato de a Prime não existir mais, não significou o fim das atividades do Velho, que agora podia falar na mente de Callie através de seu neurochip. Callie acaba descobrindo então que o Velho pode controlar qualquer Starter doador que tiver o neurochip, podendo até explodir o Starter e com ele tudo o que tiver ao seu redor.

Callie, desesperada, precisa então encontrar uma forma de bloquear o Velho de sua mente e impedir que todos os outros Starters sejam mortos. Quando Callie está prestes a se entregar ao Velho para salvar seus amigos, Hyden, o filho do Velho, aparece para ajudá-la. 

Hyden é um dos cientistas que o ajudou a desenvolver os chips, e que agora luta para destruir esta tecnologia e dar um fim a ganancia de seu pai. Callie e Hyden se aliam nessa luta e vão em busca de todos os Metais ( são Starters que possuem o chip) para garantir a segurança dos mesmos e impedir que o Velho possa usá-los para alcançar seu objetivo.

Bem, devo admitir que me decepcionei com Enders, como eu disse na resenha de Starters, o primeiro livro acaba com um grande "mas" e com isso você cria a expectativa de que em Enders tudo será explicado, mas não é bem assim. em Enders acontece muitas reviravoltas e também descobrimos quem é O Velho (um ponto positivo ou talvez não), mas também não ficamos sabendo o motivo da Guerra de Esporos, algo que precisava ser explicado.

Enders acaba sendo uma leitura "forçada", não por ser ruim, mas porque você precisa saber como a estória irá acabar. Mesmo com alguns pontos negativos, eu gostei dessa duologia, mas acredito que Lissa poderia ter explicado alguns fatos ao longo da estória.

Abraços, Alana.

Antes que eu me esqueça, hoje vou indicar um blog a vocês, é o blog do Castro (clique aqui), ele começou agora, mas tem uma boa forma de escrita e te faz querer interagir com ele ao longo da leitura da resenha haha. Visite tambem o IG dele @dcastroneto . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário