terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Hannibal

| |


Título - Hannibal
Autor - Thomas Harris
Ano de Publicação - 7ª edição, 2015
Editora - BestBolso

SINOPSE: Continuação de O Silêncio dos Inocentes, Hannibal acompanha Clarice Starling, agente do FBI que conseguiu deter o assassino Jame Gumb com a ajuda de Hannibal Lecter, psicopata extremamente inteligente conhecido por devorar suas vítimas. Sete anos após a fuga de Lecter da prisão, Clarice vê sua carreira no FBI começar a desmoronar. Enquanto isso, Hannibal passa de caçador a caça quando começa a ser perseguido por um homem que sobreviveu a seu ataque. Durante esse jogo mortal, os caminhos de Clarice Starling e Hannibal Lecter se cruzam novamente.


Para começar, se você ainda não leu o livro O Silêncio dos Inocentes ou leu a resenha clique aqui para saber um pouco mais da estória antes de continuar.

Após as mortes que Hannibal causou ao fugir do presídio, ele consegue fugir e vai parar na Itália, onde, com nova identidade e um novo rosto, tenta começar uma vida nova, sendo o curador de um Museu, mas o vício de matar não o abandona tão facilmente.

Nos Estados Unidos, o FBI não desistiu de prendê-lo, estão usando agora a agente Clarice Starling, que tem um bom conhecimento sobre Hannibal e está em maus bocados depois de uma operação policial mal feita.

Porém o maior problema de Hannibal não é a polícia! Uma de suas primeiras vítimas, o rico Mason Verger, que foi completamente desfigurado por Lecter, só pensa em vingança. Ele sempre está um passo a frente do FBI, com a ajuda de todo o seu dinheiro. Ele planeja uma vingança, que pode ser considerada surpreendente e bizarra! 

Agora, Dr. Lecter, passa de caçador, para caça. Vai ser preciso muito mais que seus dentes para se safar dessa rede e uma pequena grande ajuda de Starling. 

Thomas Harris conseguiu superar O Silêncio dos Inocentes, aparando todas as rebarbas da estória, dando um sentido a tudo. E o final... Que final! É comovente, excitante, é maravilhoso! Foi o final que eu desejei, e que excedeu minhas as expectativas.

O livro também foi levado as telonas, com participação de Anthony Hopkins (que achei um excelente trabalho, tanto em Hannibal quando em O Silêncio dos Inocentes) e Julianne Moore e apesar de o filme não chamar a atenção, vale a pena conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário