segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[Resenha] Redenção - livro um: Legionella

| |

Título - Redenção - livro um: Legionella
Autor - M. A. Costa
Editora - Livros Ilimitados

SINOPSE: Século XXVI, um mundo mais justo, população mais unida. O ser humano vive em média 200 anos, os grandes medos e desafios da humanidade ficaram para trás... ledo engano.
Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma superbactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão. 

Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Da mesma forma que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado. 

Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo. 
Ambientado em uma época em que seres humanos vivem por 200 anos, Redenção, livro um -Legionellaé um eletrizante thriller policial recheado de ação e muito suspense, ficção científica para quem tem nervos de aço.




Redenção se passa a partir do ano de 2030, onde a sociedade conta com uma tecnologia muito avançada e a vida humana é bem diferente da que conhecemos. O homem conseguiu chegar a expectativa de vida de 200 anos e avançando.

Não existe divisão de países, os povos são unidos, a taxa de criminalidade chega a quase zero, não tem fome e não tem discriminação. O avanço da tecnologia e da ciência transformou o mundo em algo totalmente diferente.

Peter tem 127 anos, é graduado em Investigação Digital e Psicologia Digital pela Universidade do Brasil, e mesmo com a influencia de seu pai para atuar na política, nunca pensou em se envolver em tal área. Não até que a Guerra Eugênica surgisse.


Com o avanço da tecnologia, eles conseguiram que muitas coisas boas surgissem, mas também existe o mal, os crimes virtuais começam a surgir drasticamente.

Um grupo de geneticistas acabam criando uma bactéria, chamada legionella pneumophila, altamente mortal que consegue matar pessoas seletivamente em menos de 24 horas, e isso traz muitas mortes por vários lugares. Esse grupo criou a bactéria com o objetivo de eliminar a mistura entre os diferentes povos.

Peter, então, tem como objetivo descobrir a cura para essa bactéria, os criadores desse caos e tentar salvar o que resta da população. É nesse momento que surge a Guerra Eugênica.

A pressão de centenas de mortes em menos de 24 horas leva Peter Brose a se tornar muito mais que um investigador digital. Leva ele a fazer coisas que nunca imaginou que faria na vida.

O livro é muito cheio de detalhes, o que eu particularmente gostei muito, todos os fatos são explicados detalhadamente, explicando como as coisas chegaram a ser em 2030, como por exemplo, as evoluções tecnológicas, a possibilidade de um elevador que leva até uma estação espacial na Lua, o fato do Brasil ter um dos melhores sistemas de educação e economia do mundo.

Redenção foi um livro muito bem escrito e o autor tomou o cuidado necessário para fazer do universo do livro algo o mais real possível. Por esse motivo vale salientar que essa bactéria existe, e assim como no livro, pode ser facilmente manipulada.

Se quiser saber mais sobre o autor e seu livro clique aqui.

Abraços, Alana.

3 comentários:

  1. Gostei demais. Já vou procurar esse e outros livros para ler (fiz uma listinha pelas suas indicações).Esse livro lembra um pouco o universo Matrix, só que sem toda aquela surrealidade, não duvido muito que daqui um tempo esteja tudo assim. A julgar pelo ano 2030 acredito que seja esse mesmo, ou até antes disso,para que o homem intensifique sua autodestruição. Parabéns pelo Blog, ganhou uma seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é bom saber que estão gostando das resenhas!
      Se você olhar aqui na coluna ao lado, tem uma imagem do livro, ao clicar nela você já é redirecionada ao livro no site da Amazon!
      Também acredito que será assim, a cada dia a tecnologia e a ciência evoluem um pouco mais.

      Excluir
  2. Gostei muito da premissa desse livro.. Vim do post de setembro para cá haha!!
    https://lendodesconhecidoblog.wordpress.com/2016/09/04/resenha-sorteio-a-guerra-dos-mundos-de-h-g-wells/

    ResponderExcluir