quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[Resenha] A Maldição do Tigre

| |

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Ano de Publicação: 2011
Editora: Arqueiro

SINOPSE: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série da Saga do Tigre da autora Colleen Houck. O livro que conta a história de Kelsey e os irmãos Ren Kishan, que se tornaram tigres depois de uma maldição.

Kelsey arruma um emprego em um circo onde tem um espetáculo com um famoso tigre branco. Desde o início Kelsey se sente "atraída" pelo tigre. Até que um homem misterioso aparece no circo, compra o tigre e a convida para ir com ele para cuidar do tigre na viagem até a Índia.

O que Kelsey não sabia na verdade, é que o belo tigre de olhos azuis é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos e que ela é a única capaz de quebrar a maldição.

Então ela embarca nessa aventura para quebrar a maldição e salvar Ren (o tigre/homem).

A autora narrou muito bem a história, com uma riqueza de detalhes e de linguagem incrível. 
O clima do livro é exótico e quente, muito envolvente. Os cenários são de tirar o fôlego, assim como as cenas descritas e os personagens. Me senti verdadeiramente dentro de cada momento do livro, podia sentir o suor escorrendo enquanto andava por entre as densas florestas, ou podia sentir o calor de cada cena de ação. Muito bom!

Abraços, Alana.

4 comentários: