segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[Resenha] Andromaquia: o despertar do guardião

| |

Autor - Vinicius Ugolini
Ano de publicação - 2015
Editora - Jaguatirica

SINOPSE: Richard nasceu em uma das sete famílias que preservavam as tradições de adoração à deusa Rosana através dos séculos. Porém, naquele ano de 2.656, habitando um mundo árido e degradado do pós-guerra, Richard não ligava para isso: preferia as tecnologias da floresta de concreto da Cidade Alta, do que a casa rústica rodeada do que sobrara da natureza.
Porém, é Richard, apesar de sua descrença, que receberá a missão de atravessar uma Barreira para um outro mundo, sob as bênçãos da Deusa Rosana, para resgatar seu amigo Bernard e manter o segredo do Templo. Nessa viagem fantástica, ele vai descobrindo aos poucos aquele novo e mágico reino, e seus estranhos habitantes.


Richard nasceu em uma família que preserva a tradição de adoração à deusa Rosana, porém ele não acredita e nem liga para deuses, prefere as tecnologias que o mundo que ainda resta oferece. Ele decidiu largar os estudos e se inscrever em um programa governamental chamado Oniropédia, que é o estudo por sonhos induzidos. Richard é aquele típico jovem meio revoltado com a vida e super desrespeitoso com os pais.

Sua família faz parte do clã Azagandi, que durante quinhentos anos manteve um templo de adoração para a deusa Rosana, e por algum milagre o terreno do santuário ainda continuava florido e repleto de árvores, bem diferente do mundo árido do pós-guerra.

Desde a formação do clã, Richard foi o primeiro a renunciar suas funções ali, sem mesmo conhecer a importância da existência do clã. O sonho de Richard sempre foi ir morar sozinho no grande centro da Cidade Alta, para poder viver rodeado de máquinas e tecnologia, o que não tinha no templo onde morava.

Um certo dia, quando Richard voltava de seu trabalho, ao chegar no portão do templo viu que o jardim estava completamente em cinzas e as portas de algumas casas destruídas, ele logo correu para dentro do templo, por trás do altar havia uma escada que levava a um andar inferior, o qual Richard não fazia ideia que existia.

Ali Richard encontra todos do clã Azagandi, menos Bernard, seu primo e o próximo Grão-Mestre do clã, o qual ele acaba descobrir que foi o autor do ataque ao templo, e que conseguiu enviar-se para dentro da Barreira.

Aqui vai uma breve - ou não tão breve - explicação do que é a Barreira: o Artesão (um deus), vendo o que os humanos haviam feito ao planeta Terra após a Quarta Guerra Mundial, juntou-se com a deusa Rosana e outros quatro subordinados, e com a ajuda de outros deuses, eles fizeram emergir um novo continente entre a América do Sul e a África - tudo isso, longe da visão dos homens.

A tarefa do Clã sempre foi manter a Barreira protegida e em segurança. Só eles sabiam da existência dela e agora precisavam montar uma equipe de busca para ir atrás de Bernard e não o deixar destruir aquele paraíso.

Richard ainda descrente de tudo aquilo, recebe uma visita pessoal da deusa Rosana, a qual da a ele a missão de ir atrás de Bernard e "salvar o mundo". Chegando na Barreira, Richard encontra um mundo completamente do qual está acostumado, desde pessoas comuns a nefires.

Ele se vê em uma jornada e uma aventura ali, porém antes de ir atrás de Bernard, Richard precisará aprender uma das profissões, os ramos de estudo da Academia, que são: espadachins, lanceiros, arqueiros, xamãs e magos. Só depois de aprender uma dessas, é que o mago Drima diria se ele está pronto para ir atrás de sua missão.

Andromaquia é um livro fácil de se ler, o autor soube explorar bem a linguagem dele, dando para diferenciar quando um habitante da Barreira e um habitante do nosso mundo falava. Ele soube construir bem o mundo do livro, não deixando faltar nenhum detalhe.

O autor consegue nos transportar para dentro do livro, nos dando uma leitura super emocionante! O que mais gostei foi que esse livro não nos deixa com mil e uma perguntas no ar, está tudo bem claro ali. Estou super ansiosa para poder ler a continuação e ver o desfecho dessa série (sim, terá continuações, este é só o volume 1 hueheuhe)

Se você gosta de uma boa aventura misturada com fantasia, esse é o livro certo pra você!

E para quem se interessou, você pode encontrá-lo nos principais sites de vendas de livros, para facilitar seu trabalho (porque sou um amorzinho de pessoa) vou deixar alguns links aqui para ir direto ao livro: Editora Jaguatirica, Submarino, Saraiva, Amazon.




Acompanhe o blog através das redes sociais:

19 comentários:

  1. Que capa linda!! Fora o fato de parecer ser um livro SUPER gostoso de ler...

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é apaixonante, é sim, tem uma leitura super fluída!

      Excluir
  2. Parece ser muito interessante. Um mundo meio que novo né! Eu não curti muito essa coisa de adoração a deuses e tal, mas a aventura que se segue enquanto ele aprende a função deve ser muito interessante...

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://www.mamaeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um mundo totalmente novo! Também não curto isso de adoração a deuses, mas a gente acaba encontrando isso nos livros..
      Obrigada, beijos ;*

      Excluir
  3. Nossa, achei muito legal, com certeza irei ler. Vi esse negócio de Quarta Guerra Mundial deu até um coiso hushauhsushuahs

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda, sério, QUE CAPA!!! Daquelas que eu certamente pegaria na livraria pra ver do que se trata. Uma pena eu não curtir muito esse lance de aventura e fantasia, sério, tanta invenção me dá nó no cérebro hahaha. Atualmente só leio uma saga dessas e nem sei como. Uma vez tentei esse lance de aventura/fantasia e peguei trauma :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo muito comprar livros pela capa, e esse é um que eu compraria por ela! hahaha
      Sério? hueheuhe eu amo esse tipo de gênero, aventura e fantasia foram os gêneros que inicialmente me fizeram entrar de vez no mundo literário rs

      Excluir
  5. Uau!!! Adorei essa historia, já quero pra mim! Serio, tenho que parar com essa mania de ler um monte de resenha e querer comprar todos os livros kkkkkkkkk. Mas esse seria um livro que leria ele sem problemas, amo esses gêneros!

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk socorro, eu também estou nessa, toda vez que leio uma resenha, já aumento minha lista! hueheu

      Excluir
  6. Que história interessante, já quero! E essa capa nem se fala né?!Muito bonita 😍
    Como certeza eu compraria esse livro (pricipalmente pela capa) rs.
    Adorei a resenha!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa é essa?
    Meu Deus preciso de dinheiro para compra esse livro, mais um para lista, mais um desejado, essa história parece bastante envolvente e de bom esclarecimento, já quero!! 😍❤👏👏

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Viajei nessa história! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei interessante!
    Valeu pela dica!
    Beijinhos!

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, só soube porque o autor entrou em contato comigo rs
      Felizmente não me arrependi dessa leitura!
      Beijos

      Excluir
  9. Sua resenha me surpreendeu. Achei que não fosse me interessar pelo livro, mas acabei curtindo. Darei uma chance

    ResponderExcluir
  10. Capa maravilhosa. E essa história da ´´ barreira`` me deixou muito curioso. Tô adorando ler livros que se valem da fantasia para construir a narrativa!! Amei!
    https://lendodesconhecidoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é tudo! Também estou amando ler livros voltados para a fantasia!
      Beijos

      Excluir