terça-feira, 29 de março de 2016

[Resenha] Primeiras Impressões

| |

Título - Primeiras Impressões
Autora - LRDO (Laís Rodrigues)
Ano de publicação - 2014

Editora - Kiron

SINOPSEPrimeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


Primeiras Impressões é uma adaptação moderna e brasileira do famoso clássico Orgulho e Preconceito da Jane Austen (devo admitir que ainda não tive a oportunidade de ler Orgulho e Preconceito).

O livro se inicia mostrando Frederick e seu amigo Charles, os quais viajaram para a ilha particular que Charles comprou no Brasil. Através da narrativa, percebemos o quanto um se preocupa com o outro, Fred se mostra mais cauteloso quanto a suas ações, enquanto Charles se mostra mais carismático.

Lizzie é uma garota diferente, independente, inteligente, decidida, sabe o que quer da vida, coisa que suas outras irmãs não são. Porém tudo mudou quanto teve que voltar a Búzios, sua cidade, após terminar a faculdade e esperar o início de suas aulas de mestrado.

Pensando que seriam umas férias calmas com sua família, é surpreendida com grandes e não tão empolgantes notícias. Dois americanos ricos estão na cidade, em uma ilha particular e sua mãe, Janaína, faria o máximo possível para casar suas filhas Liz e Jane com ambos.

Janaina Benevides, planeja bem seus próprios passos, ou melhor, o de suas filhas. Ela se preocupa muito com a vida amorosa de suas filhas, principalmente a de Liz, pois a mesma não acredita nessa história de "amor".

Liz considera Frederick Darcy como um cara antipático, sério e mal humorado. Um homem que apresenta abertamente seus sentimentos de "superioridade Americana", um homem metido que provavelmente era incentivado a ser assim, já que era um político vindo de uma família tradicional americana. Darcy já foi vice-prefeito de Boston e assessor do governador de Massachusetts.

Por outro lado, os sentimento de Darcy em relação a brasileira não são dos melhores, já que em sua primeira impressão percebeu o quanto Liz era atrevida. Mesmo quando Fred critica e não gosta de Liz, ele consegue reconhecer as qualidades dela e são essas que sobrepõem a primeira impressão que teve da mesma e desperta uma ardente paixão.

Mesmo Fred sabendo que não seria aceitável um homem em sua posição envolver-se com uma brasileira, ainda mais com a posição social dela, ele é carregado de corpo e alma a ardente paixão por Liz. Logo Lizzie também é envolvida por este sentimento, de forma mais calma, identificando a si mesma como apaixonada pela primeira vez em sua vida.

Em meio a muitas confusões e principalmente o orgulho e preconceito por conta de suas diferenças sociais, o casal vai superando, depois de muitas brigas e as primeiras impressões acabam se apaixonando louca e verdadeiramente.

Recomendo que leiam Primeiras Impressões, e se emocionem com esta linda história de amor e se aventurem também pelo clássico de Jane Austen para conhecerem a história de amor e críticas sutis que marcaram a literatura mundial.

Para conhecer um pouco mais sobre a autora de Primeiras Impressões e onde adquirir o livro, clique aqui.





Abraços, Alana.

2 comentários:

  1. Oi Alana!
    Preciso começar dizendo QUE CAPA MARAVILHOSA, MINHA NOSSA! Apaixonada, sério.
    E adorei a sua resenha! Também não li Orgulho e Preconceito mas, assim como o mundo inteiro, sei mais ou menos do que se trata. E senti que esse livro tem a mesma pegada que ele, e gostei bastante!
    Eu adorei o seu blog, e tô te seguindo!
    Sou do grupo Blogueiros Unidos, e conheci teu blog através dele. Espero tua visita, hein?

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro Orgulho e Preconceito mas já assisti o filme e me recordo de ter gostado. Historias assim não fazem muito meu tipo mas gosto sempre de dar uma chance e quando possível vou procurar esse livro pra ler. Acho bacana mostrar que o amor pode superar o preconceito e as diferenças!

    Um beijo flor <3
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir