quinta-feira, 3 de março de 2016

[Resenha] O Berçário das Almas: O Gótico

| |


SINOPSE: Nesta primeira obra os autores buscam demonstrar a arte gótica em geral; desde a arquitetura, pintura e escultura iniciadas no século XII, até a literatura romântica dos poetas malditos do século XIX, a música e comportamento do século XX.

O livro surgiu da afinidade de gostos, tendências, pensamentos filosóficos, de experiências sonhadas e vividas pelo casal amigo. Há a influência também das cartas que trocam entre si desde o início desta eterna amizade, na adolescência dark dos anos 90.

Esta é a história de Cícero, jovem melancólico e sonhador que, atormentado por suas fantasias e realidade, vive um questionamento interior de existencialismo e dualidade das coisas. Além da inspiração poética de um amor inesperado, inusitado e completo. Suas desventuras e venturas são vividas com intensidade, e as situações são eternizadas por sua peculiar personalidade.


O Berçário das Almas nos traz a história de Cícero, um gótico apaixonado por arquiteturas, literaturas, músicas, poesias e afins, também gostava da arte sepulcral.

Ao longo do livro conhecemos mais sobre Cícero, seus desejos, suas paixões, seu amor por uma grande amiga e claro, suas poesias e devaneios.

Ele é uma pessoa muito melancólica e no decorrer da história ele mostra sua luta contra sua tristeza, medo e temores.

Além de tudo, ele mostra o medo de amar uma pessoa e não ser correspondido pela mesma.

O livro tem uma leitura bem rápida, carregada de reflexões e poesias. O que mais me chamou a atenção foi como o livro é narrado, ele possui uma linguagem bem poética e dramática.

A cada página os autores nos trás um ensinamento diferente, a narrativa clássica nos faz querer refletir mais sobre a vida. É um livro que merece ser lido!



Abraços, Alana

Um comentário: