quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[Resenha] Bela Maldade

| |

Título - Bela Maldade
Autora - Rebecca James
Ano de publicação - 2011 
Editora - Intrínseca

SINOPSE: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…


Bela Maldade é um thriller psicológico que se desenvolve a partir da amizade surgida entre Katherine e Alice. A primeira linha do livro já entrega como a história terminará, mas isso não significa que ela não tenha suas surpresas.

O livro vai contar a história de Katherine, uma menina que esconde um grande segredo sobre a sua "antiga" vida, que envolve sua irmã e um terrível acontecimento. Ela é uma garota muito discreta, não quer de forma alguma que os outros saibam sobre seu passado, é inteligente e mora com a sua tia. 

Um dia, Katherine, acaba conhecendo Alice. Uma das garotas mais populares da escola. Alice faz com que ela sinta-se especial, faz com que Katherine esqueça um pouco de seu passado sombrio. Ela acredita que Alice é uma amiga maravilhosa e encantadora. As duas não escondem segredos, vão para festas juntas, divertem-se juntas. Sempre juntas. Mas é com o passar do tempo que Katie vai conhecendo Alice e vai percebendo que Alice realmente não é o que parece. E Alice não apareceu na sua vida por uma simples coincidência. 

Ainda que já tenhamos uma noção do que ocorreu no passado de Katherine e já saibamos, em partes, como toda a história que ainda será apresentada termina, nenhum desses pontos diminuiu meu envolvimento com a leitura. Eu poderia saber superficialmente o que aconteceu, mas os detalhes só foram entregues para mim aos poucos. Também, o final contou com uma revelação que realmente me surpreendeu.

Bela maldade é um livro bem intenso e viciante. Se tornou um dos melhores livros que eu já li na vida. Eu recomendo a todos. Mas não esqueçam que a escrita é bem crua. Sempre que ela relata um fato é bem descritivo. 

Espero que vocês tenham gostado e que tenha aguçado a curiosidade de vocês para lê-lo. 

Abraços, Alana.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. ta baixando o espírito do Elso agora? kkk até aqui pedindo livro haha ❤

      Excluir
  2. Alana, amiga... nunca tinha visto ou ouvido falar desse livro!! Mas amei sua resenha, adoro thriller psicológico, ainda mais nesse contexto!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também nunca tinha ouvido falar sobre ele, o encontrei por acaso e quando vi que era voltado para este tema o quis na hora haha, aproveitei que estava na promoção e comprei kk
      Obrigada pelo carinho amiga ❤
      Beijo!

      Excluir
  3. Estou precisando de um livro desse.
    Realmente um assunto muito interessante, mas um livro que eu quero para minha micro micro e micro biblioteca.Ah, e a propósito meu niver está chegando.😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai compra mesmo, é um ótimo livro, não vai se arrepender! hahaha

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Parece ser muito interessante. Adorei a resenha! <3

    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei ele por acaso na Leitura, quando puder leia ele, é um livro muito bom! Obrigada! <3

      Excluir
  5. Gostei muito, já quero, me dá? Hehehehehe Já coloquei ele na minha lista de desejos. Guria, tu escreve muito bem, parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de pedir? Jamais! hahaha
      Leia mesmo, é um livro muito bom! Obrigada! *-*

      Excluir