quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Dica] A 5ª Onda

| |
Olá leitores, hoje venho trazer pra você a dica de um livro e ao mesmo tempo a de um filme, porque dia 21 de janeiro estreia nos cinemas o filme A 5ª Onda.

Livro



Título - A 5ª Onda Vol. 1
Autor - Rick Yancey
Ano de publicação - 2013
Editora - Fundamento

SINOPSE: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém Agora A Quinta Onde está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar! 


Rick Yancey abordou o tema alienígena de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Se você está habituado a relacionar alienígenas com seres verdes e com a cabeça grande, vai se surpreender com os Outros.





Rick Yancey nasceu em Miami, Flórida. É filho adotivo e os seus pais inicialmente lhe deram o nome de John Richard. Mas ninguém o chamava assim; todos o chamavam de Rick, em homenagem ao juiz que permitiu sua adoção.

Rick desenvolveu sua paixão pela leitura desde muito novo. Seu pai lhe trazia livros, mas não era frequentemente, o que o obrigava a reler seus livros favoritos: Dr. Seuss na infância, depois Hardy Boys, Sherlock Holmes e Senhor dos Anéis.

Rick escreveu sua primeira estória na 7ª série, como um trabalho de Inglês, e recebeu nota A. Na época em que Rick terminou o colégio, ele estava apaixonado pelo teatro e havia aparecido em algumas peças. Ele também pensava ser um dramaturgo, então escreveu algumas peças e até produziu uma na comunidade local da faculdade. Rick se formou em Comunicações, e o seu pai acreditava que era um diploma excelente para alguém que queria ser um advogado. Mas Rick não queria. Ele queria ser um escritor.

Em 2004, Rick deixou o seu emprego para ser um escritor em tempo integral. Ele escreveu Confessions of a Tax Collector sobre os seus dias no IRS, as séries Highly Effective DetectiveAlfred Kropp e The Monstrumologist. Agora, ele está escrevendo o terceiro livro da série The 5th Wave (A 5ª Onda, no Brasil). Rick escreve quase todo dia, porque ele acha que é o que deveria fazer. De acordo com ele, esse é o lugar para onde todas as suas fantasias o conduziram.

O filme


SINOPSE: No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

Título original: The 5th Wave
Título brasileiro: A 5ª Onda
Data de lançamento (Brasil): 21/01/2016
Gênero: Aventura; Ficção científica; Thriller
Duração: 112min (1h 52min)
Diretor: J Blakeson
Estúdio: Columbia Pictures, GK Films, Material Pictures
Distribuidor: Sony Pictures Entertainment (EUA)
Classificação (Brasil): 12 anos
Local de gravação: Atlanta, GA

Curiosidades
As filmagens começaram oficialmente no dia 17 de outubro de 2014 e terminaram no dia 17 de janeiro de 2015.
Durante as filmagens, ao ser sua própria dublê, Chloë Moretz torceu o seu joelho.
Durante as filmagens na cidade de Macon, GA, ao explodirem um ônibus para uma cena, a explosão foi mais forte do que o esperado, causando danos em várias residências e estabelecimentos comerciais.
Chloë Moretz foi a única atriz a fazer teste para o papel de Cassie Sullivan.

O livro está a venda nas maiores livrarias e também no site da editora.
Para mais informações acesse o site da A 5ª Onda no Brasil 
Mal posso esperar pelo dia 21, que chegue logo! Espero que tenham gostado do post.

Abraços, Alana.

Um comentário:

  1. Esse livro já esteve na minha lista, mas acabei desistindo. Assisti ao filme recentemente e agora quero novamente ler hahaha.

    (Carol)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir