terça-feira, 25 de outubro de 2016

[Resenha] Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios

| |

Título: Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios
Autor: Leonardo Otaciano e Matheuz Silva
Ano de publicação: 2016
Editora: Fonzie


SINOPSE: "Um acervo macabro de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. Um aspecto interessante nessa coletânea é que a maioria das histórias possui aspectos que dialogam entre si, um artifício louvável que ajuda o leitor a se aprofundar melhor na mente dos protagonistas e entender o ponto crucial da insanidade dos vilões."




Em Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios, somos apresentamos a 11 contos de terror, vou falar um pouquinho sobre cada um:

Loui, o Palhaço Medonho, no primeiro conto já somos apresentados a Loui, e conhecemos Nícolas, ele mora em Minas Gerais (olha o medinho), e um terrível palhaço sombrio vêm atormentar os seus sonhos, porém está começando a vir atormentá-lo quando está acordado também.

A Criatura de Flastonbury, somos levados ao Vilarejo de Flastonbury, na Inglaterra, uma horrível e demoníaca criatura ataca o vilarejo de tempos em tempos (principalmente em noites quentes), nada sacia sua fome, e ela pode devorar deste famílias a um vilarejo inteiro.

Madarijeszto, nele conhecemos Lenci, uma garota que começa a ser atormentada por um espantalho, que antes era seu melhor amigo, mas este a fez se afastar de seus amigos e familiares, o espantalho Madarijeszto queria Lenci apenas para si. Lenci tentou pedir ajuda, alertar as pessoas, seu pai tentou ajudá-la, porém ele não teve tanta sorte assim ..

Façanhas Assustadoras de Um Palhaço, estamos de volta a Minas Gerais, Loui voltou, e mais assustador do que antes, depois de ir atormentar Nícolas (mais uma vez), Loui vai atrás de um de seus melhores amigos, Dan Gregório.

Hit To The Road, Jack: o Blues Macabro, dessa vez somos levados para os EUA e encontramos Jack, um alcóotra e adúltero, que tenta lidar com o fato de sua amante estar grávida e da culpa por estar mentindo para ela e para sua esposa. Em meio a idas e vindas do bar, uma certa noite ele encontra uma mulher misteriosa que passa a dizê-lo que as coisas irão mudar.

O Cemitério Perdido, voltamos para a Inglaterra, porém vamos para a cidade de Birmingham, onde 4 jovens se encontram perdidos após terem saído de uma festa e ter pedido informação para um senhor que passava pela estrada à aquela hora da madrugada. Acabam encontrando um macabro cemitério e a única coisa que eles queriam era encontrar o caminho de volta para casa ..

Luzes Acesas, voltamos a Minas Gerais e consequentemente encontramos Loui de novo, dessa vez Loui aparece para atormentar Arnold, outro amigo de Nícolas. Será que esse palhaço não os deixará mais em paz?

Invasão ao Colégio São Sebastião, aqui encontramos Déwin, um macabro duende da noite, que passa a assombrar um colégio e mata tudo o que encontra pela frente.

A Estradinha do Horror, agora vamos para Santa Catarina, onde dois irmãos estão viajando para uma casa mal-assombrada, porém no caminho eles vêm uma garotinha na estrada e apenas o motorista do ônibus também a vê. Um acidente acontece, poucos sobrevivem, mas ninguém sabe dizer o que aconteceu ali ..

As Descobertas do Medonho, mais um conto onde encontramos Loui, dessa vez ele sai para atormentar Nestor, outro amigo de Nícolas, porém Loui é quem sai surpreendido neste conto.

O Cativeiro de Déwin e o Horror em São João Del Rei, é o último conto do livro, nele o duende Déwin e o palhaço Loui se encontram e temos várias reviravoltas e novas descobertas envolvendo os outros contos do palhaço.


Se você gosta de terror, este é o livro perfeito para você! É incrível como alguns contos são interligados a outros, o conto que mais gostei e me surpreendeu bastante, foi o último "O Cativeiro de Déwin e o Horror em São João Del Rei". Vários contos se passam em Minas Gerais (como puderam perceber) e eu sendo mineira, devo admitir que bateu um medinho em certos momentos (principalmente por eu estar lendo esse livro à noite hahaha).

O livro foi muito bem escrito e tem uma diagramação incrível. A cada novo conto tem uma imagem assustadora e uma "frase de efeito" o que deixa a experiência de estar lendo esse livro ainda melhor! Me surpreendi bastante com a nova editora e o capricho que tem a cada impressão.

Para quem se interessou pelo livro, é só entrar no site da editora e fazer o seu pedido: http://www.editorafonzie.com.br




Acompanhe o blog através das redes sociais:


11 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Menina, eu amo livros/contos de terror, mas quem disse que gosto de filmes?
    Medinho desses dos palhaços hein..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino a angustia que deve ter sido ter o quintal de casa basicamente como cenário para contos de terror hahaha, mas o que mais me chamou a atenção foi o "Madarijeszto", por algum motivo me fez lembrar do filme O Amigo Oculto, onde a menininha tem um amigo imaginário e coisas esquisitas começam a acontecer. Não vou mentir, adoro esse clima de histórias de terror. Eu não fazia ideia de que eram tantos contos assim... E fico pensando, agora tá na moda esse lance de palhaços macabros né, o medo deve ter sido maior hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, adoro esse tipo de história.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, não curto esse tipo de livro :x Infelizmente não é um livro que vou ler, e não tenho nem interesse, mas fazer o que, né? Parabéns pela resenha :)
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!
    Devo dizer que só o palhacinho "fofo" da capa já me bateu um medinho.
    Eu adoraria ler terror, porém sou medrosa demais, e não me aguento :( Mas esse parece um bom livrrinho pra quem gosta do gênero né?!

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com medo já pela capa, poxa NJAOSNJOASNOJAS eu odeio palhaços e.e
    Mas a tua resenha ficou ótima, sem spoilers e mesmo assim com informações importantes das histórias. Adorei *-*
    Maaas, não posso prometer que vou ler NJOASNJOASNO Vou indicar para minhas amigas que curtem mais esse genero de terror (:

    Beijos,
    Wendy | It's Geekly

    ResponderExcluir
  7. Jesus amado, que palhaço maldito, hein???? Atormenta o rapaz e depois vai atrás de todos os amigos... Crein! Hehehehe
    Eu não tenho esse receio todo com palhaços, então acho que conseguiria ler sem maiores problemas. Gostei da premissa dos outros contos também.
    Parabéns pela resenha,
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca curti palhaços... E parece que com essa nova onda agora das pessoas se fantasiarem de palhaços e sair atacando piorou... Espero que elas não leiam esse livro pra não ficar pior! hahahaha! Bjos

    ResponderExcluir
  9. OMG! Mais uma resenha de livro de terror, socoorro hahaha tomei coragem pra ler meu primeiro terror esses dias e adorei! Li King e agora to a fim de me aventurar por outros autores. Fiquei curiosa por essas crônicas, será que vou sobreviver?? Sou muito medrosa hhahaha Mas adorei conhecer esse livro, ainda mais falando das histórias em MG, que massa ver os autores se valorizando e mostrando bem nosso país, mesmo que seja pra nos aterrorizar kkkk
    Arrasou na resenha, parabéns!
    E obrigada pela indicação!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito foda, amo terror mas eu não leria esse livro sozinha em casa porque eu odeio palhaços! kkkkkk Assisto e leio qualquer terror, mas palhaço acaba comigo, traumas de infância!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei por essa capa desde quando tu fez um post sobre as primeiras impressões se não me engano.A capa é assustadora mas muito legal. Olha se eu fosse tu teria até medo de sair de casa, sabendo que tem contos que se passam em Minas kkk Ótima resenha.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir