segunda-feira, 17 de outubro de 2016

[Quotes #2] Caixa de Pássaros - Josh Malerman

| |


Resolvi "voltar" com os posts de quotes aqui no blog, voltar está em aspas pois é um termo muito grosseiro para quem só fez um post com quotes (kkkk)

E dessa vez venho trazer de um livro que está sendo muito falado no meio literário, uns amam, uns odeiam, e por ai vai ..








"Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?









Quotes:

"É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado. Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo."

"O que vocês acham que aconteceria com um homem já louco se ele visse as criaturas lá fora? Acham que elas não o afetariam, que a mente dele já estaria destruída? Ou acham que a loucura alcançaria outro nível de insanidade, um nível superior? Talvez os doentes mentais herdem este novo mundo, por serem incapazes de ficarem mais loucos do que já são."

"O homem é a criatura que ele teme."

"Criaturas. Malorie nunca gostou dessa palavra. De alguma forma parece errada. Acha que as coisas que a assombram há mais de quatro anos não são criaturas. Uma lesma de jardim é uma criatura. Um porco-espinho também. Mas o que se esgueira por trás das janelas cobertas e a manteve vendada não é o tipo que um exterminador de pestes poderia matar."

"Ela imagina a casa como se fosse uma grande caixa. Quer sair daquela caixa [...] O planeta inteiro está trancado nela. O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros lá fora. [...] Encaixotados, pensa. Para sempre."

"O garoto pega a mão esquerda de Malorie. A Menina aperta a direita com seus dedinhos. Vendados, os três saem da casa."

"As crianças não berraram, não choramingaram. São pacientes demais para isso. Mas quão longe uma pessoa consegue ouvir?"


---

E foram esses os quotes que separei. Espero que tenham gostado e podem deixar sugestões de livros para os próximos quotes aqui do blog!

Beijinhos ♥



Acompanhe o blog através das redes sociais:


5 comentários:

  1. Amei sua escolha de quotes, já tinha visto muito sobre o livro mas nenhum trecho que me fizesse querer ler, até agora.

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuita gente fala sobre ele, mas só lendo pra ver se você vai gostar realmente ou não, é complicado isso hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  2. Apesar de ter detestado o livro, essa frase "O homem é a criatura que ele teme." sempre mexe muito comigo, porque é a mais pura verdade :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje não sei bem dizer se gostei dele ou não hahaha mas uma coisa é certa, fiquei bem decepcionada com o final

      Excluir
  3. Você tá certíssima quando diz que uns amaram e outros odiaram. Eu particularmente ainda não li esse livro mas já MUITAS pessoas falando desse livro, e os comentários são diversos.
    Gostei das frases que tu separou, especialmente da "O homem é a criatura que ele teme", achei chocante e verdadeira.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir