segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Resenha] Johnny Bleas - Um Novo Mundo

| |

Autor - João Gabriel Brene
Ano de publicação - 2015
Editora - Pandorga

SINOPSE: A obra conta a história do órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, que mora com seus tios em uma fazenda no interior do estado. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.
Toda semana ia até a biblioteca que seu tio mantinha em casa e procurava algum livro. Adorava fantasia, sempre se imaginara como um grande cavaleiro, ou muitas vezes como um grande sábio, e às vezes se imaginava um elfo com o poder de falar com animais e manipular um arco e flecha. Um sonho que nunca pensou que realizaria, mas agora estava batendo à sua porta e perguntando “Você tem medo de sonhar?”.

O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Com 216 páginas, o leitor vai viajar numa incrível história de aventuras e fantasias, em que mistérios e feitiços são só um detalhe.




Johnny Bleas - Um Novo Mundo é o primeiro livro de uma trilogia. Nele conhecemos o jovem Johnny, órfão de pai e mãe, que vive em uma fazenda com seus tios, os Case.

Desde pequeno Johnny gostava de visitar a biblioteca de seu tio e mergulhar em um mundo de aventuras e fantasia, onde se imaginava um grande cavaleiro ou até um elfo, também ajudava sua tia na estufa a cuidar das plantas e ervas que ela cultivava.

Até que um dia algo inesperado acontece, sua tia Marta é assassinada dentro de sua própria casa. A morte dela se torna um mistério, mas Johnny acaba aceitando. Quando tudo já parece estar se ajustando novamente, Johnny se depara com uma figura misteriosa, curioso começa a segui-lo, de repente eles já estão dentro de uma caverna e um passo em falso, Johnny está em outro dimensão, um novo mundo.

Ele fica fascinado com tudo o que vê e sem entender nada, é recebido por um mordomo. Em Asterium, Johnny descobre ser filho da rainha e em uma conversa com a rainha, ele se vê na obrigação de ajudar aquelas pessoas, sem ao menos as conhecer. Sua mãe o conta porque foi levado a acreditar que era órfão por todos estes anos e a partir deste momento, Johnny vê que terá uma vida completamente diferente daquela que imaginou.

Com isso, Johnny passa por grandes desafios, e uma busca por conhecimento e aprendizado serão essenciais para enfrentar sua grande missão. Uma profecia, onde Johnny é a peça fundamental na luta contra o mal que ameaça o novo mundo. Em meio a magos, duendes, feiticeiros, necromantes e fadas, Johnny entra em uma aventura cheia de mistério, perigos e magia.

"Durante a nona Era deste mundo, quando a paz e a harmonia alcançarem todos os povos, algo terrível acontecerá. As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Asterium correrá perigo. Somente uma pessoa poderá salvá-la e trazer paz ao mundo. Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo todo o mal. Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo o caos e morte. O segundo trará a esperança e a vida. Só se saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois, assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium."


Mesmo sendo um livro de fantasia, João Gabriel Brene conseguiu detalhar cada momento ali descrito no livro. A cada capítulo eu ansiava mais ainda pelo próximo. Encontrei alguns erros durante a leitura, como palavras repetidas, mas acredito ser erro da editora, pois já li alguns livros da mesma com esse tipo de erro, infelizmente. Mas isso foram apenas detalhes que não atrapalharam a leitura.

Quase morri quando cheguei no final do livro e não tinha mais, quando vi que iria acabar daquela forma, não vejo a hora de ler "Johnny Bleas - E o Núcleo da Montanha" (João lance ele logo, plis). A capa do livro é linda, e na parte de dentro do livro, tem dois mapas da cidade de Asterium, o qual eu olhava toda hora para saber onde eles estavam (haha).O livro tem uma narrativa maravilhosa e uma escrita cativante. Johnny Bleas é um livro para todas as idades.

Acesse o site da trilogia clicando aqui. E para adquirir o livro, basta clicar aqui.

Deixem nos comentários o que acharam do livro e se o conhecem! Beijinho ;*

Acompanhe o blog através das redes sociais:


25 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro rs, mas parece muito legal!

    Ótima resenha :D

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi resenhas desse livro e falam muito bem, mas não é um gênero que eu curta :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, é um gênero bem aventura/fantasia mesmo ..

      Excluir
  3. Já vi resenhas desse livro e falam muito bem, mas não é um gênero que eu curta :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar mas já quero,amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinhooo, eu vi muitas fotos desse livro pelo instagram mas nunca parei pra ler sobre, com a sinopse eu já me apaixonei e com esse finalzinho da sua resenha, mais ainda. Já estou ansiosa pelo segundo livro sem.nem ler o primeiro *-*
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Enredos que me sugam de página em página, capítulo a capítulo são meus preferidos. E por se tratar de uma fantasia é crucial que ela seja envolvente e convincente, pelo visto o autor conseguiu fazer as descrições necessárias pra que isso acontecesse.
    Anotei a sugestão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o autor soube muito bem construir toda a trama, não deixou nada a desejar, bem, só me deixou desejando o próximo livro hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. parece massa, adoro isso de dois mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante, dá um toque a mais na história

      Excluir
  8. Alana, esse livro parece demais! adoro fantasia , e essa parece ser muito envolvente!

    Obrigada pela sugestão! vai para a minha lista!

    Beijos !!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, é um ótimo livro mesmo!
      Creio que irá amar!
      Beijos

      Excluir
  9. Ammooo esse livro. Acho uma sacanagem o JG Brene fazer eu esperar tanto tempo para ler o próximo hahaha. Adorei a resenha. Sou apaixonado por essa capa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas que ele faz são realmente maravilhosas <3
      Obrigada Ag !

      Excluir
  10. O livro parece ser bem legal gostei muito da resenha só que acho que você deixou escapar muitos detalhes do livro de algumas partes que poderiam surpreender o leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo o que eu disse ali foi para terem um melhor entendimento da história, mas irei anotar sua dica para as resenhas futuras! Obrigada ;)

      Excluir
  11. O livro parece ser bem legal gostei muito da resenha só que acho que você deixou escapar muitos detalhes do livro de algumas partes que poderiam surpreender o leitor

    ResponderExcluir
  12. Alana, a resenha ficou super bem estruturada, parabéns!

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alana, ótima resenha flor!!! Eu já vi outras resenhas desse livro e só vejo comentários bons, tenho que ler também, tenho parceria com o autor!!!
    One

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns amigos que falam muito bem desse livro, adorei sua resenha e logo irei ler, achei maravilhoso a forma como descreveu. 💘

    ResponderExcluir
  15. Olá, te indiquei pra uma tag lá no meu blog! Espero que goste e responda! Beijos
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  16. Quando comecei ler a sua resenha de cara lembrei de "Alice No País das Maravilhas" e infelizmente não gosto desse gênero literário. Mas a sua resenha está perfeita, gostei muito. Ah a capa desse livro é maravilhosa.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir