segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Resenha] O Resgate de Maria Metálica

| |

Autora - Lorena Rocque
Ano de publicação - 2014
Editora - Chiado Editora

Sinopse: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.
O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.





Maria Quitéria é uma bruxa do bem, uma das mais velhas que ainda estão vivas. Querendo descobrir as artimanhas dos bruxos do mal, Quitéria resolve mudar sua aparência, se tornando uma bruxa jovem e bela, seu nome se torna então Ludmila.

Ela encontra Ékasi uma das bruxas mais poderosas e maldosas que existe. Ékasi sempre ensinava magias erradas para os bruxos aprendizes, para estes não se tornarem melhores e mais poderosos que ela.

Por não conseguir fazer o mesmo com Ludmila, a bruxa má fica furiosa. Quitéria logo percebe o que estava acontecendo e o quanto Ékasi manipulava a todos. Ela então se distancia da bruxa má, pois não poderia colocar em perigo seu único disfarce que é ser Ludmila.

Seu Guardião lhe envia para uma nova missão, resgatar uma menina que tinha poderes e que estava presa no submundo por um bruxo do mal muito poderoso. Quitéria aceitou e foi com suas amigas bruxas a procura da menina.

Entrar no castelo de Lucius não foi nada fácil, mas com a ajuda dos elfos que entram escondidos no castelo e fizeram um mapa para as bruxas facilitou um pouco as coisas.

Os poderes de Quitéria neste momento seriam a única coisa que a deixaria entrar naquele castelo. Essa busca também não seria nada fácil, o perigo era grande e a menina corria perigo... 

O livro é bem diferente e tem um toque bem infanto-juvenil, mas por ser ficção científica, ele exige um pouco mais de atenção do leitor.

O livro tem poucas falas, então quem lê se sente um pouco fora da história tendo uma visão geral de tudo. Existem vários mundos o que é bem diferente, e lógico sobre os nomes e como este mundo é. 


Para quem gosta eu recomendo e para quem tem vontade de ler ficção científica, é um ótimo livro para iniciar leituras assim.

Espero que tenham gostado, e deixe sua opinião aqui nos comentários.

Confira também a outras redes sociais do blog:
Instagram - @ironiadascapas
Facebook - Ironia das Capas

Abraços, Alana.

16 comentários:

  1. Que fofo. Não conhecia o livro, mas achei ele legal. Só o que me deixa um pouco receosa é o fato de ter poucas falas, não gosto muito de livros assim mas acho que vale tentar.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não gosto muito de livros com poucas falas, mas esse vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Alana, que resenha linda, deu vontade de ler.

    L. xx
    http://www.meumundodalua.com/

    ResponderExcluir
  3. Que ótima resenha flor!!! Mas confesso que fiquei receosa, pois ficção científica é complicado, é muita informação, rsss e terei que ler pra fazer resenha também. :-)
    One
    onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro tem bem cara de infanto-juvenil mesmo, e acredito que pela tema, seja uma obra ótima para atrair novos leitores, certo? Tenho primas mais novas e com certeza vou anotar o título para futuros presentes hahaha. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Ele é bom mesmo pra quem está começando nesse mundo literário haha
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha, me fez querer ler. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Sempre vejo fotos desse livro na timeline do insta, mas não sabia que se tratava de uma ficção científica. Não tenho o hábito de ler livros desse gênero, mas quem sabe eu não acabe gostando, né?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho muito o hábito, mas é sempre bom estar lendo gêneros diferentes! :)
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas pela resenha achei bem legal ^^

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Eu gosto de livros assim, as vezes é ótimos usar eles para sair de uma ressaca literária. Fora o fato de eu amar histórias de bruxos <3
    Ótima resenha. BJOS!!

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa, já tinha visto esse livro e nem preciso falar que a capa dele já me chamava bastante atenção, preciso. 💗

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Gostei e já vou adicioná-lo na minha lista. Beijoss!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros assim, que envolve um pouco de aventura com mistério. Livros com bruxos <3 naonso Harry Potter, mas Bruxos e Bruxas do James Patterson também.

    Abraços.

    Http://bibliotecasdealexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir