quarta-feira, 13 de abril de 2016

[Resenha] Pérolas e Bugigangas

| |

Título - Pérolas e Bugigangas
Autora - Flávia Polo
Ano de publicação - 2016
Editora - Gráfica Pallotti


SINOPSE: Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?




Só de você ver o livro, e dar uma olhada por alto nas páginas do mesmo você já se apaixona.

Flávia nos apresenta 31 crônicas sobre relacionamentos, amizade, trabalho e até sobre o tempo. O livro é lindo, do início ao fim. com várias ilustrações maravilhosas e exercícios ao final de cada crônica.

Pérolas e Bugigangas é o tipo de livro que você se identifica a todo momento, a cada crônica era como se a Flávia me conhecesse e estava aqui do meu lado me dando conselhos!

O melhor de tudo, é que esse não é aquele tipo de livro que você lê e depois deixa lá na estante, é um livro que você pode ler e reler sempre que quiser que a cada nova leitura você vai aprender mais. Talvez uma crônica que você tenha lido ali não falou muito com você no momento, mas quem sabe daqui um tempo você vá ler novamente e descreva tudo o que você ta passando.

O livro é cheio de textos e frases inspiradoras, que nos faz enfrentar os problemas com fé e cabeça erguida.

"Afinal, a vida tem disso, pérolas e bugigangas todos os dias." p.150

Para adquirir o livro: www.perolasebugigangas.com

Ele custa apenas R$ 20,00 e é entregue em todo o Brasil! Peça já o seu.



Gostaram da resenha? Me conta aqui nos comentários oque achou.
Abraços, Alana.

3 comentários:

  1. eu não conhecia o livro, nunca li um livro de crônicas mas parece ser bem interessante!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG! Esse livro é muito fofinho, amei a resenha flor e sim devemos ter ele sempre ao lado para que possamos ler e reler.

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como sou apaixonada por essa capa 😍 Sempre que vejo esse livro fico babando por ele, acho a capa dele um amorzinho e imagino que o conteúdo também seja.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir