quarta-feira, 20 de abril de 2016

[Resenha] O Clone de Hitler e outras histórias

| |

Titulo - O Clone de Hitler e outras histórias
Autor - João Antonio Lopes
Ano de publicação - 2014
Editora Kiron

SINOPSE: Neste livro, você navega comigo inicialmente na vida de um clone de Hitler no Brasil. Em seguida, 'verá' e sentirá a seca do Nordeste, a fome, o poder, a rejeição, a ignorância e, quem sabe, até um milagre. Também, a chance de começar a vida novamente, a oportunidade de tentar recuperar o passado, o amor, anjos, o futuro distante. Tudo isso você encontrará em diversos contos nestas páginas. Viage em meu mundo de incertezas, descobertas e surpresas, e das possibilidades do que pode e está para vir.

O Autor



O livro é constituído por sete contos, narrando histórias de diversos temas diferentes.

Os contos são divididos em:

O Clone
Em 1939, na Alemanha, Hitler começa a ficar preocupado em quando ele morrer, quem o iria suceder? O mesmo não sabia se teria filhos. Até que um de seus cientistas têm a ideia de o clonar, Hitler é claro, aceita de imediato.
Quando em 1956 nasce Hilton, desde criança ele sempre foi um líder, ao qual todos respeitavam e até tinham um pouco de medo. Com o passar dos anos, Hilton vai conseguindo mais e mais poder.

O Androide
Estamos no futuro, precisamente em 2503, a população hoje, é cerca de 5% do que já foi no final do século vinte, o principal motivo? A união entre o homem e a máquina. Muitos humanos preferem se casar com um androide do que com outro humano. Filhos? Muitos preferiam não ter, e quando tinham eram gerados em útero artificiais. O que aconteceria se um homem apaixonado por sua esposa androide, se apaixonasse por uma humana?

O Enviado
Deus, de tempos em tempos, enviava anjos a terra para estes ajudarem e observarem os humanos mais de perto. Reuel foi enviado a terra, vivia ali a vários anos, mas não sabia o real motivo de ter sido enviado. Nunca fazia nada, apenas observava, mas não aguentava mais esta vida, não entendia o motivo de Deus ainda o manter na terra.

Vida e morte de Maciel
Maciel aproveitou tudo o que a vida tinha para oferecer e pouco mais. Até o momento em que descobre ter uma doença, ele não suportava mais sentir aquelas dores. Começou então a refletir sobre tudo o que tinha feito em sua vida, somente um pensamento o assolava naquele momento, a morte. Será que ele ainda teria tempo de se tornar uma pessoa melhor?

Segunda Chance
Com algum sacrifício, Pedro e sua esposa conseguem montar uma pequena mercearia, mas Pedro queria mais, queria ter carrões, dinheiro, uma vida melhor. Até que um dia, uma proposto lhe é feita, ele aceita. Será que valerá a pena entrar neste "novo mundo" apenas para ter bens materiais?

O Milagre do Natal
Luis é o tipo de pessoa que não se importa com nada e nem ninguém, é exatamente o tipo de homem que a patricinha rica Luiza gosta. Luis faz somente escolhas ruins, sempre indo para o caminho errado sem se importar com as consequências e Luiza sempre trilando o mesmo caminho. Seus pais? Desistiram deles e os deixaram viver por conta própria. Eles estão vivendo da pior forma possível, até que um milagre de Natal acontece ..

História de Josiane
Jose nasceu em uma família pobre do Nordeste, mas nem por isso deixa de ser uma criança alegre e sorridente. Um casal rico, a encontra perto da estrada e fazem uma proposta a seus pais de a adotarem, pagando por ela. Seus pais, muito pobres, e com mais filhos para cuidarem, acabam aceitando a proposta. Jose vive uma vida de princesa, uma vida a qual ela jamais sonhou, até o momento em que nasce a filha do casal, Linda.

O livro tem uma leitura leve e fácil, a cada conto nos faz refletir um pouco mais sobre a vida, são verdadeiros ensinamentos.

Quem tiver interesse pelo livro, você encontra o mesmo no site da Editora Kiron.

Abraços, Alana.

16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!!!

    Stebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O nome desse livro me chamou muito a atenção.
    Os contos que mais me atraíram foram: O Clone, porque a ideia de um segundo Hitler é de apavorar qualquer um, né?! Embora ainda seja possível; O Androide porque esse lance de tecnologia super avançada e seres humanos fazendo coisas creepys me interessa hahaha e também o História de Josiane, pois sinto cheiro de tretas nessa família...
    Adorei o post, Alana!! Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O titulo dele também me chamou muito a atenção!
      Que coincidência, esses foram os contos que mais gostei! hahaha
      Obrigada Carol! Beijos

      Excluir
  3. Que massa os contos. Agora um clone de Hitler? SOCORRO. Confesso que a capa e titulo desse livro me fazem correr, não curto ler ficção sobre a 2ª guerra, acho um momento muito triste da humanidade e não curto relembrar ela. Agora lendo essa resenha o livro já me interessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acho que a capa e o titulo foram mesmo para chamar a atenção do leitor, ele não faz muita menção a 2ª guerra, pois o conto fica mais voltado ao clone e também é pequeno.

      Excluir
  4. Nossa, que capa e título é esse?! Gosto muito de filmes ou livros que tenham relação com a segunda guerra, o holocausto, Hitler enfim... Gosto muito dessa temática apesar de ter sido um momento muito triste da história. Adorei a sua resenha, e tiveram três contos que me chamaram muito a atenção. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://www.livrofilia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de ter sido um momento muito triste, também gosto bastante desse tema, acho que é até uma forma de aprendermos mais.
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  5. Quando vi a capa do livro eu pensei, já quero. Gosto muito de livros que falam sobre a 2ª guerra mundial, mas parece que esse não fala muito.

    De qualquer forma, as mensagens que os contos trazem parecem ser muito interessantes.

    O livro já vai para minha wishlist, não conhecia a editora ainda, vou visitar o site para saber mais. Ótima resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive esse mesmo pensamento quando recebi o livro! haha
      Pois é, não fala muito, só no primeiro conto, o que me decepcionou um pouco, creio que o título e a capa foram mais para "chamar atenção".

      Sim, os outros contos são muito bons, e como eu disse na resenha, cada conto nos trás uma mensagem de reflexão no final!

      Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  6. Eu sou tão louca por história, e coisa da guerra.
    É incrível como depois de anos e tanto maldade, tudo ligado a Hitler é tão misterioso, enigmático e prende a atenção da gente né?

    3bjs, Lua
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também amo coisas da guerra, qualquer coisa com este assunto me prende muito a atenção!

      Beijos!

      Excluir
  7. É a primeira vez que vejo algo sobre esse livro, a primeira coisa que me chamou atenção é Hitler, gosto de história e da Segunda Guerra em especial, mas lendo sobre os contos fiquei com muita vontade de ler o livro pelas reflexões que ele propõe.
    Parabéns pela leitura e pela resenha!
    Beijosz!

    ResponderExcluir
  8. Bom gostei da sua resenha, mas ja tinham me falado que suas resenhas, são maravilhosas!!! É complicado ler essas resenhas, pois a cada 10 resenhas que leio a minha lista de livros para comprar aumenta 6 livros!!! Gostei da sua escrita!
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir