quinta-feira, 7 de abril de 2016

[Resenha] O Chamado do Cuco

| |
 

Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
Ano de publicação: 2013
Editora: Rocco

SINOPSE: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.



O livro começa com o aparente suicídio de Lula Landry, uma jovem modelo que aparentemente pulo da varanda de seu apartamento. Então entra Cormoran Strike, um herói de guerra e detetive particular que está quase falido e que acabou de romper com sua namorada, e Robin Elacott, uma jovem bastante feliz que sempre quis ser detetive, mas está trabalhando como secretária temporária e está noiva.

Robin começa então a trabalhar para Strike, que está encarregado de investigar o suicídio de Landry, a pedido de seu irmão que está convencido de que não foi um suicídio. Strike pega o caso, mesmo acreditando ter realmente sido um suicídio, mas afinal, ele precisa do dinheiro.

Seu profissionalismo emerge em meio disso e através de uma outra cliente e de várias investigações ele acaba descobrindo algo. Mas você precisa ler. Não posso contar, pois irá acabar virando spoiler e também quero deixar vocês com um gostinho de quero mais. hahaha

Posso dizer que, Robin acaba sendo mais que uma "secretária de escritório", ela acaba saindo em campo junto com Cormoran e o ajuda nesta incrível investigação.

Sou suspeita em dizer que gostei do livro, pois amo romances policiais. Ele tem todo um enredo, toda uma trama que te deixa envolvido do início ao fim, até conseguir descobrir o desfecho final do mesmo.

E se você pretende ler o livro só porque foi a J.K. Rowling quem escreveu é melhor ir parando por ai. Essa nova série de Cormoran Strike não tem NADA haver com HP. É um mundo completamente diferente, a escrita é diferente, o gênero é diferente. Então não crie aquela expectativa de ler algo sobre HP, este foi justamente um dos motivos da autora ter usa um pseudônimo, não queria que seus livros tivessem venda por causa da "fama" de ser a autora de HP.

Eu soube que a série Cormoran Strike terá um total de 7 livros. O Segundo já foi lançado aqui no Brasil com o nome de "O Bicho-da-Seda" (que em breve também terá resenha aqui no blog) e o terceiro será lançado ainda este mês com o nome de "Vocação para o mal". Todos pela editora Rocco, a qual está fazendo um belo trabalho.

Espero que tenham gostado e continue nos acompanhando por aqui! 

Abraços, Alana.

2 comentários:

  1. Também li e resenhei este livro. Gosto muito do gênero romance policial e acredito que a J.K. Rowling conseguiu iniciar muito bem a sua série do detetive Cormoran Strike! Ele e a Robin se tornam verdadeiros parceiros de investigações! Sua resenha foi clara e sem spoilers não necessários. Ainda não li os outros dois livros da série, mas confesso que gostei de saber que ela terá pelo menos mais 4 livros!
    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante desse gênero, me decepcionei com um outro livro da Rowling, mas nessa série ela conseguiu construir bem todo o enredo.
      Quando puder leia os que já foram publicados, são ótimos, assim como o primeiro!
      Beijos

      Excluir