quinta-feira, 28 de abril de 2016

[Resenha] Delenda e o Vale dos Segredos

| |

Autora - Amanda Reznor
Ano de publicação - 2015
Editora - Madras Teen

SINOPSE: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. 

Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte… 

Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção…



Em Delenda conhecemos Cláudia Blaise, ela está cursando a faculdade de farmácia, mora com sua avó Geórgia, e nunca conheceu seu avô e seus pais. Entretanto Geórgia esconde muitos segredos de sua neta. 


Em seu aniversário de 18 anos, Cláudia recebe um pacote com um testamento de seu avô, dizendo que ela tinha herdado uma mansão de mais de 3 mil metros quadrados e um molho de chaves. Até então Cláudia levava uma vida normal e tranquila, até algo inesperado acontecer, o falecimento de sua avó.

Transtornada com sua perda, Cláudia decide se afastar um pouco daquele lugar, ela parte então para o norte, a fim de desvendar o mistério de sua herança, deixada por seu avô. Quase próxima a mansão, Cláudia encontra uma pousada e decide passar a noite por ali, pois a noite, no Vale dos Segredos a neblina era muito densa.

Assim que Cláudia entra na pausada, ela tem um enorme susto, pois todos ali parecem conhecê-la, José Pereira, o dono da pausada, garante a ela que era um velho amigo de seu avô, por esse motivo a conhecia e estava a sua espera.

Maurício é o caseiro da mansão e filho adotivo de José Pereira, ele é quem a ajuda a chegar à mansão e a conhecer seus milhares de cômodos. Já na mansão, Cláudia se depara com uma série de acontecimentos inexplicáveis, como um vulto na biblioteca – sim, a mansão possui uma biblioteca enorme, além de uma piscina na suíte do quarto principal –, desmaios repentinos, e uma sensação muito estranha, como se alguma força a controlasse, fazendo-a agir sem pensar.

Como se essas coisas já não fossem estranhas o suficiente, ela descobre que todas as refeições na pousada são "batizadas" com um tempero especial a base de ervas. Maurício tenta explicá-la o porque disso, segundo ele essas ervas fazem com que as visões estranhas proporcionadas pela mansão diminuam. Contudo, Cláudia não acredita nessa história, pois a mesma não faz nenhum sentido. Por qual motivo a estariam drogando?

Se já não bastasse todo esse mistério, Cláudia encontra um antigo espelhinho no porão da mansão, espelho o qual foi alvo de muitas discórdias no passado. Com isso uma antiga história vai se revelando, um triângulo amoroso, envolvendo Maurício, Maria e Eduardo. Mas Eduardo foi encontrado morto! E na biblioteca da mansão, Maria então acusa Cláudia de assassinato!

Revelações, pesadelos e muitos mistérios acompanham Cláudia em sua viagem até o Vale dos Segredos na Baixa Montanha. Um espelho que esquenta misteriosamente, visões através de sonhos, rituais satânicos, demônios, tempestades de relâmpagos e muita obscuridade serão necessárias para montar este grande quebra-cabeça do passado oculto de sua árvore genealógica.


A narrativa é bem original e envolvente, com mistério atrás de mistério, instigando a imaginação do leitor, porém em alguns pontos da leitura exige uma extrema atenção do leitor, onde muitos mistérios e ligações são revelados. Confesso que a história tomou rumos que eu nem imaginava, realmente me surpreendendo.

Eu gostei muito dos cenários da história, principalmente a mansão, tudo é bem detalhado, transportando assim o leitor para dentro da narrativa. Há imagens ilustrando cada capítulo e fontes diferenciadas para trechos específicos, como os sonhos e as cartas. Sem contar as frases que antecedem um novo capítulo, instigam a imaginação do leitor, além de revelar alguns segredos.

Se você gosta de romances cheio de mistérios e com finais surpreendentes, este é o livro certo pra você! Já estou esperando ansiosamente a continuação! *-*


Acompanhe o blog através das redes sociais:

15 comentários:

  1. Adoro livros com mistérios, confesso. E essa história parece bacana. Só de ler sobre eles, fiquei curiosa, mas a parte de triangulo amoroso me preocupa...
    Achei a capa linda!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse triangulo amoroso foi na infância e só faz uma menção para dar um entendimento mais ao mistério haha!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da parte do mistério e de outros detalhes do livro que vc citou, só pela sinopse já dá uma curiosidade de ler, saber o que afinal é essa surpresa haha! Enfim, vou colocar na lista aqui e um dia eu leio ele. Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha. Admito que fiquei tentada a ler e vou adicionar a minha lista. Me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma como descreveu o livro em sua resenha, ela está muito boa! Também tenho parceria com essa autora e não vejo a hora de começar a leitura!
    Já estou seguindo seu blog! :)
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A primeira paixão já foi pela capa. Ameio o livro, gosto muito de livros que são carregados de mistérios. Gostei muito da sua resenha, Alana, a forma como você conta o livro é muito legal. Gostei muito.
    Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também amo livros carregados de mistérios, a leitura te prende bastante!
      Beijos

      Excluir
  6. Livros com mistério <3
    Adoro livros assim, com essa temática. Sobre ela ter herdado uma mansão e um molho de chaves me lembrou O Massacre da Serra Elétrica 3 hahaha muito diferente uma coisa da outra, mas isso me fez lembrar do filme.

    Abraços.

    Http://bibliotecasdealexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha totalmente diferente, mas faz lembrar um pouco mesmo!
      Beijos

      Excluir
  7. Curti bastante. Livros com misterio, preciso ler mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, são ótimos e conseguem te prender totalmente na leitura!
      Beijos

      Excluir
  8. Hey,

    Faz tempo já que vejo essa capa pela timeline do insta, mas nunca tinha lido uma resenha. Essa é a primeira, e achei bem interessante. Adoro livros com escritas envolventes, e que nos cativam, no fim essas leituras acabam sendo mais rápidas e mais leves. E com mistério ainda mais, é receita de sucesso :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro tem uma leitura bem rápida e envolvente. Depois quando puder leia ele :D
      Beijos

      Excluir