quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Séries: The OA

| |
Vamos falar de séries! Como alguns sabem, eu sou a louca das séries, estou sempre adicionando uma série nova para a minha lista (sim, também tenho uma lista de séries), algumas bem desconhecidas, que também estarei falando delas aqui no blog.

"recentemente" a Netflix lançou uma nova série: The OA, eu particularmente vi a série assim que lançou, mas como sempre me atraso para trazer a minha opinião pra vocês, com isso não foi diferente (kkk)

Continue lendo para saber um pouco mais sobre essa série tão falada ..




Só o título e a capa da série já me chamaram a atenção, (na maioria das vezes começo a assistir uma série por esses motivos, me arrependi uma única vez, admito kk) como eu já estava procurando uma nova série para assistir, não perdi tempo.

The OA: uma mulher cega desaparece e após 7 anos ela é vista pulando de uma ponte, era um dia bem movimentado, algumas pessoas filmaram e postaram no youtube, assim os pais dela conseguem reencontrá-la.



Até aqui tudo ok, ou não. A mulher que até então era cega desde criança, reaparece enxergando (oi?). Então fica a grande pergunta: o que aconteceu com Prairie nesses 7 anos em cativeiro?

Todos acham que Prairie é algum tipo de milagre, porém, ela não é a mesma mulher de 7 anos atrás, e se contasse para todos tudo o que tinha acontecido com ela e tudo o que sabia, a taxariam de louca.

A única coisa que Prairie diz é que ela tem uma missão: salvar Homer. 



Até que ela conhece Steve, um garoto problemático com acessos de raiva. Prairie precisa de ajuda em sua missão, ela então faz um favor para Steve em troca de sua ajuda para encontrar mais pessoas para a ajudarem.

OA (como ela agora gosta de ser chamada) é um enigma até o fim da primeira temporada, e logo queremos entender a sua missão e várias perguntas a permeiam: quem é Homer? Por que ela precisa de 5 pessoas? Quem fez aquelas cicatrizes em suas costas? Como ela voltou a enxergar?

Os 5 escolhidos não tinham nada haver um com o outro e detestavam uns aos outros, mas com o passar dos episódios, acaba formando uma ligação entre eles. Mesmo com a série focada em Prairie, em sua história e seu mistério, ela ainda mostra um pouco da história de vida de cada um dos 5.

Com o passar do tempo OA conta sua história de vida para os 5. Desde quando era criança, até os seus momentos no cativeiro. Nos vemos entrando em um misto de loucura, fantasia e realidade.


Enganada por um médico (Dr. HAP) que se diz um estudioso da vida após a morte, OA vira mais uma de suas cobaias em seu experimento. Havia mais outras quatro celas de vidro, com uma pessoa cada. E todas elas haviam passado por uma experiencia de quase morte.

Para o Dr. Hap, saber o que existia na outra vida, ou se existia outra vida em um multiverso, seria a maior descoberta da humanidade. Os cativos sempre tentavam arrumar um novo plano de fuga, mas todos eles eram sempre frustados.

Ao longo dos episódios nós e os cativos vamos descobrindo que tipos de experimentos e o propósito dos mesmos, o Dr. Hap fazia com eles. O que nós não imaginamos é o propósito dos cativos. o que realmente está reservado para eles e o que eles realmente são.


Se você é fã de teorias sobre a vida após a morte ou então se gosta do bom e velho mistério, tenho certeza que irá gostar de The OA. Mas não pense que terá todas as respostas nessa primeira temporada, tem muita coisa pra rolar ainda.

"Este não é o fim. É apenas o começo." - OA




Esta é uma série que sem dúvidas eu recomendo! E quem já à assistiu, me diga aqui no comentários a opinião de vocês ♥

Um comentário:

  1. Tô looooooooooooooouca pra assistir! rs
    Beijos, Jéssica

    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir