quinta-feira, 7 de julho de 2016

TOP 5: Séries Favoritas

| |
Imagem do blog "Estilhaçando Livros"

Hoje vemos muito falar por ai (mais especificamente em redes sociais) sobre livros e séries, virou quase uma "febre".

Então hoje resolvi fazer pra vocês um TOP 5 das séries que eu acompanho (já quero dizer que eu sou a louca das séries e assisto muitas, então foi extremamente difícil escolher apenas "cinco"), então vamos lá:

PS.: elas não estão por ordem de preferencia





Pretty Little Liars



Pretty Little Liars é uma série americana de drama e mistério, vagamente baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard.

Cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam.

O que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens assustadoras que expõem seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas?

Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.

Dexter


Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.
Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.
De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.
Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.
Reigh
Reign é uma série de televisão estadunidense de ficção histórica. No Brasil a série é exibida com exclusividade por serviço streaming com direitos reservados à Netflix desde novembro de 2015.
A série narra a ascensão ao trono de Mary, a Rainha da Escócia, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, com suas quatro melhores amigas que são damas de companhia, para se tornar noiva do príncipe Francis. A série detalha a história secreta de sobrevivência na corte francesa em meio a inimigos ferozes, às forças obscuras e um mundo de intriga sexual das quais Mary precisa sobreviver.
Ela é baseada na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de dezembro de 1542 à 24 de julho de 1567, e do seu período na França com o Príncipe Francis, onde os dois se casam.
The Walking Dead
The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont.
Ela é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobrevivem à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.
O grupo é liderado por Rick, um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa Lori e seu filho. Ele se junta a Shane, seu ex-parceiro na polícia; Andrea, uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn, um varredor de ruas experiente, entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.
American Horror Story
American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens, e um enredo com seu próprio "começo, meio e fim".
A primeira temporada é intitulada American Horror Story: Murder House, ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.
A segunda temporada é intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos.
A terceira temporada é intitulada American Horror Story: Coven, essa volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu.
A quarta temporada é intitulada American Horror Story: Freak Show, trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, na Flórida em 1950.
A quinta temporada é intitulada American Horror Story: Hotel, estreou em outubro de 2015 e é ambientada em um hotel macabro.

(agora você pensa, já deu as 5, finalmente acabou esse post longo, e eu digo que vocês está completamente errado! É um TOP 5, mas eu irei indicar SEIS séries pra vocês, isso mesmo, não gosto muito de seguir as regras hahaha)
E agora, por último, ultrapassando o TOP 5, e não menos importante:
Game of Thrones
Game of Thrones é um seriado da HBO criado como adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série "As Crônicas de Gelo e Fogo", composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. (e o tio Martin continua nos enrolando)
Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

E esse foi o meu TOP 5/6 séries favoritas. Quais são as suas? Podem me indicar séries também, é bom que vou aumentando a minha não tão pequena lista de séries hahaha!
Acompanhe o blog através das redes sociais:


9 comentários:

  1. Eu vi uns flashes de TWD e olha... achei MUITO mal feito hahahaha. Não sei, era cômico. E não foi uma vez só não, toda vez que vejo na tv fico ????.
    PLL também não me pegou muito... Já Dexter eu assisti a um ep e gostei, não assisti o restante porque sou louca, mas um dia irei.

    Minhas séries favoritas são Grey's Anatomy e The Following. Agora, estudando para o vestibular e lendo, não tenho tido tempo para assistir séries como antes, mas pretendo voltar a ativa.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses flashes não curti também não hahaha mas a série e a história em si são boas. O que desgastou em PLL foi a demora para revelar quem era -A e a constante mudança dela. Assista Dexter mesmo, super recomendo! haha

      MUITA gente fala de Grey's mas até hoje não tive aqueeela vontade de começar a assistir, não me pergunte o porquê hahahaha

      Excluir
  2. Eu me odeio por gostar de PLL. Tipo a série é interessante e tudo, mas o série que eles prolongam. E tipo tem tantos furos, tantas histórias esquecidas. Não é fácil ser fã dessa série.
    Amei a 1 temp de Reign. Ficava até 5hrs da manhã assistindo os epps. Ai a 2 me deixo tão decepcionada, que até hj não superei e não assisti a 3, mas espero que consiga voltar a ver logo
    As outras eh não assisto
    Mas sei que são séries bem pops.
    E tem o livro de Dexter, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo sentimento que você em relação a PLL, e o ruim é que com o tempo a história vai se desgastando e você começa a amar e odiar ao mesmo tempo.
      Reign é uma relação de amor e odio também, e só passei raiva na segunda temporada.
      Sim, tem sim, mas os preços deles são bem salgadinhos hahaha e nunca os vi na promoção

      Excluir
  3. MDS MDS MDS MDS! AMERICAN HORROR STORY! SIM, EU AMO DE MAIS ESSA SÉRIE, É A MINHA FAVORITA DE TODAS. (deveria estar em 1 lugar no top) hahahahah

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha lá no início falei que não estava por ordem de preferência rs
      mas essa série foi amor a primeira vista <3

      Excluir
    2. Com certeza, amor já no primeiro episódio da primeira temporada.

      Excluir
  4. VOU ATÉ COMENTAR DE NOVO SÓ PRA EXPRESSAR MEU AMOR POR ESTA SÉRIE. (só acho também que o netflix deveria comprar um direitos pra passar um pouquinho mais rapido) mas tudo bem.
    adorei a postagem.

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! É uma tortura ter que esperar tanto
      Obrigada ♥

      Excluir