sábado, 25 de junho de 2016

[Quotes #1] Belle - Lesley Pearse

| |

  



Hello people (sim, eu nunca sei como começar um novo post), como vocês podem ver, o blog anda com uma escassez enorme de posts, e fiquei quase um mês sem postar nada por aqui.

Eu estava com muita preguiça de escrever resenhas, o motivo principal é que terei que usar óculos (motivo, vista cansada, alguns minutos em frente ao computador e meus olhos já ardem e minha cabeça dói como nunca), por este motivo quase não estou lendo e nem publicando por aqui.

Enfim, algum tempo atrás, estava visitando alguns blogs e vi um post super interessante sobre quotes e resolvi fazer por aqui também, já é um outro incentivo para postar coisas além de resenhas por aqui.

Eu li Belle a muuuito tempo atrás, quando eu nem pensava ainda em ter um blog literário, e estava até pensando também em fazer uma resenha dele aqui.







Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?



Quotes:


"É preciso ter coragem para perder a inocência."


- Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva. - É verdade que eu moro na Casa da Annie, mas não sou prostituta. Annie é minha mãe! - Jimmy, arrependido, com seus olhos escuros, fitou Belle firmemente."


" - A maioria das garotas vendidas deste jeito nunca recuperam sua força interior - Mog disse e seus olhos se encheram de lágrimas. - Elas fazem o que se espera delas e fogem da realidade com bebidas ou ópio. Outras se tornam duras, tão frias como os que as venderam, e geralmente ficam tão cruéis quanto eles. De qualquer maneira perdem a alma."



"(...) eles tiraram todas as coisas simples dela, o beijo de um namorado, seus sonhos de ter a loja de chapéus, de casar e ter filhos. Tudo apagado, nunca aconteceria, pois não haverá outro garoto como Jimmy cuidando dela daquele jeito especial mas inocente em que ele lhe disse que ela era a garota dos seus sonhos."


" - Você é uma jovem impressionante - Ettiene disse com tristeza - E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida."


" - Je défie les incendies, lês inondations, et même l'enfer pour être avec vous - ele murmurou aos soltá-la."



Espero que tenham gostado desse novo "tópico" aqui no blog, se eu tiver um retorno positivo, continuarei fazendo, e podem indicar alguns livros aqui nos comentários pra mim estar fazendo quotes dos mesmos! :)


Acompanhe o blog através das redes sociais:



6 comentários:

  1. Gostei do post!!!! Belle é um dos melhores livros que li, excelente livro!!! Muito amor envolvido!!💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada One, Belle também é um dos melhores que já li, preciso muito fazer a resenha dele aqui! haha

      Excluir
  2. Gostei do post, recentemente fiz um video falando de um livro que li ha um bom tempo, e foi bem dificil me expressa perfeitamente sobre ele.
    Tenho vontade e ao mesmo tempo receio de ler Belle, e nem sei explicar pq do receio. Vai entender ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha dá uma chance, acredito que irá acabar gostando, no final é uma história linda.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amo posts de quotes, sempre posso faço um lá no blog <3 Nossa, como esse livro possui frases fortes e impactantes. Gostei muito das frases que você escolheu.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o meu primeiro, gostei de fazer, acho que irei continuar rs
      Sim, ele é um livro maravilhoso, vale a pena ler!

      Excluir