segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

[Resenha] A Menina Feita de Espinhos

| |

Título: A Menina Feita de Espinhos
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
Ano da publicação: 2015

Olá leitores, hoje venho trazer a vocês a resenha deste livro que achei simplesmente maravilhoso. Quando li a sinopse, já me apaixonei por ele na hora!

SINOPSE: Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros. Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo. Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças.


Kat nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro, sua pele era toda coberta por espinhos e estes espinhos secretavam veneno. Kat não podia tocar em ninguém e nem ser tocada por ninguém.

Apesar de seu pai fazer de tudo para que ela tivesse uma vida normal e feliz, quando chegou a adolescência a rejeição e repugnância das pessoas começou a apertar e fazer Kat sofrer muito, principalmente de solidão. Ainda no inicio da adolescência consegue um amigo, porém perdem o contato após alguns anos e apenas no final da história Kat consegue entender o porque.
Após tristes e dolorosos dias Kat encontra o amor quando menos espera e descobre o quanto o amor pode mudar as pessoas, descobre que para amar não precisa tocar, apenas sentir.


Este livro nos faz refletir sobre o preconceito que cometemos com os outros e com nós mesmos, a injustiça presente em cada ser humano.
Mas também nos faz ver o quanto alguém pode superar isso, mesmo com todas as dificuldades por ser diferente, ela não desistiu de viver!

No final do livro também tem uma mensagem da autora, contando a experiência que ela teve ao escrever este livro, que mesmo com tantas metáforas, o livro é sobre ela e sobre você também!


Beijos, Alana!

4 comentários:

  1. Alanaaaa, amiga!! Parabéns pelo blog, estou super feliz!! Te desejo muito sucesso!! Sobre esse livro, amei sua resenha e já morro de vontade de lê-lo!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruu amiga, muito obrigada! É muito bom saber que gostou, obrigada pelo apoio linda! Beijos

      Excluir
  2. Amooo Muito esse Livro, e adorei a resenha, Sucesso no seu blog Linda 💗💙

    ResponderExcluir