quarta-feira, 31 de agosto de 2016

[Resenha] Crônicas de Redenção

16 comentários: | |

Título: Crônicas de Redenção
Autor: M. A, Costa
Ano de Publicação: 2016
Editora: Independente

SINOPSE: Crônicas de Redenção reúne contos da saga homônima que respondem e complementam fatos de Redenção - livro um: Legionella tais como: qual foi a última guerra na terra e como conquistamos a paz? Ou, quem são os metrovinos e como fizeram para sobreviver? Ou, ainda, como foi a infância do bio-terrorista Valker Kipsang.

Mas Crônicas pode ser lido de forma independente em relação ao livro que inicia a saga. Se lido antes servirá de introdução a esta, Se lido depois, ajudará a compreender alguns fatos enriquecendo o conhecimento do universo criado por Costa.

Além de entreter, a obra de M. A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[Resenha] Andromaquia: o despertar do guardião

19 comentários: | |

Autor - Vinicius Ugolini
Ano de publicação - 2015
Editora - Jaguatirica

SINOPSE: Richard nasceu em uma das sete famílias que preservavam as tradições de adoração à deusa Rosana através dos séculos. Porém, naquele ano de 2.656, habitando um mundo árido e degradado do pós-guerra, Richard não ligava para isso: preferia as tecnologias da floresta de concreto da Cidade Alta, do que a casa rústica rodeada do que sobrara da natureza.
Porém, é Richard, apesar de sua descrença, que receberá a missão de atravessar uma Barreira para um outro mundo, sob as bênçãos da Deusa Rosana, para resgatar seu amigo Bernard e manter o segredo do Templo. Nessa viagem fantástica, ele vai descobrindo aos poucos aquele novo e mágico reino, e seus estranhos habitantes.


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

[Resenha] A Rainha Vermelha

40 comentários: | |
Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Ano de publicação: 2015
Editora: Seguinte

SINOPSE: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.



segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TAG: Qual é esse livro?

21 comentários: | |
Olá irônicos ♥

Hoje venho trazer mais uma tag pra vocês!




Vi essa tag lá no blog da Thay e adorei! (Entre óculos e livros)

Fiquei louca tentando adivinhar qual livro era, adorei essa tag e resolvi trazer ela pra vocês!

A tag consiste em pegar, de olhos fechados, um livro aleatório da estante e responder 10 perguntas sobre ele. E com as respostas vocês tentam adivinhar qual livro é!