segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[Resenha] O Inverno Que Não Acabou e Outros Contos

| |

Título: O Inverno Que Não Acabou e Outros Contos
Autor: Adriano de Andrade
Ano de publicação: 2015
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira

SINOPSE: Um homem lutando contra as suas - amargas - lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele.
Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O Inverno Que Não Acabou e Outros Contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.


O livro é composto por 24 contos, e cada conto é uma história diferente, mostrando às vezes o pior lado do ser humano e/ou o quanto estamos cegos com as coisas ao nosso redor.

Cada conto é composto por uma riqueza de detalhes (não aqueles detalhes chatos e cansativos, mas sim detalhes necessários), o que nos faz entrar de cabeça em cada cenário.

Os contos abordam todos os tipos de temas e sentimentos, tais como: mortes, superações, traições, mentes sombrias e etc. E esses são curtos, mas na medida certa, e passam a mensagem pretendida com grande sucesso.

O conto que mais mexeu comigo e me deixou muito intrigada, foi sem dúvidas o "A Maçaneta Branca" que conta a história de um homem que estava desempregado e recebe uma ótima proposta de emprego com a duração de uma semana, e como o pagamento era alto, o mesmo aceitou na hora, porém essa proposta veio cheia de mistérios e regras um tanto quanto estranhas .. ( e só lendo para descobrir todo o mistério).

O livro é capaz de mexer com os sentimentos do leitor, é impossível parar de lê-lo até que todo o mistério e suspense de cada conto seja revelado.


Conheça mais sobre o autor e sua obra através das redes sociais:





Acompanhe o blog através das redes sociais:



5 comentários:

  1. Nossa! Deve ser intenso o livro!Amo suspense, me prende e me faz devorar o livro!
    Amei a resenha, já quero demais! Eu não conhecia a obra.

    beijos <3
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro o que mais tem é suspense hahaha
      Obrigada, beijinhos ♥

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha!!! Também gostei muito desse livro!!💕💕
    One

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros de contos, mas gosto de contos com uma ponta de mistério e terror. Não conhecia esse livro e gostei muito de conhece-lo. A resenha tá ótima.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir